Oi pessoal! Após ter visitado a sede da Farm no Rio, no último mês, tive a oportunidade de aprofundar a conversa sobre a filosofia e práticas de responsabilidade da marca, nessa entrevista realizada com a Taciana Abreu, head de marketing da Farm, há três anos.
Posto abaixo o áudio da conversa! Mantive todos os 45 minutos, pois todas as partes estão interessantes, e considero o conteúdo inspirador e educativo, além de informativo.
Para que tenham uma idéia do que rolou, segue abaixo um resumo dos tópicos da conversa:
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〰 Panorama sobre os fornecedores da marca, nas operações de Nova Iorque e Brasil. Desafios da produção nacional e estigma sobre fornecedores chineses.
〰Desempenho da Farm na análise do Índice de Transparência da Moda 2018, do Fashion Revolution. Experiência com a máquina desfibradora de tecidos, adquirida pela marca, e os desafios do downcycling e a destinação de retalhos têxteis.
〰 Equidade e horizontalidade entre as equipes, e promoção de rastreabilidade na cadeia de fornecedores.
〰 “Novos tempos”: sobre atualizar, flexibilizar e democratizar critérios de certificação e legislação da indústria.
〰 O papel da Taciana como Líder do Comitê de Responsabilidade Socioambiental do Grupo SOMA, e a Farm como piloto de inovação em práticas de Economia Circular, para o grupo.
〰 Ações em andamento para estender a vida útil das peças da marca, e mantê-las circulando por mais tempo.
〰 Conquistas do ReFarm e desafios para escalar as coleções de upcycling. Collabs com outras marcas de moda consciente.
〰 #farmgovegan e os desafios no uso de materiais vegetais para a substituição do couro.
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⬇️Espero que curtam e compartilhem! Que esse movimento de auto-análise e investimento em práticas socioambientais, seja o “novo normal” no mercado, e que as marcas possam cooperar entre si. ⬇️