O processo criativo da Resgate Fashion ♺

AMEI conhecer mais sobre a identidade de marca e forma de trabalho, da iniciativa de upcycling Resgate Fashion. A Resgate foi criada aqui em São Paulo, em 2016, pela designer de moda Natalia Sperchi, junto com a Marcela Castilho, que é formada em negócios da moda.

A Resgate lançou sua primeira coleção de upcycling em maio de 2016, e hoje a equipe conta com quatro pessoas; as duas fundadoras, e os irmãos; Well (modelista) e Tati (costureira).

Aqui em cima você pode ouvir o áudio da minha conversa com a Nat, sobre o brainstorm para escolha do nome da marca, a criação do logo, e a mensagem que vem nas tags.

oi3
Embalagem de papelão e tag de papel-semente. Foto: Divulgação Resgate Fashion

A Resgate trabalha com quatro principais frentes de criação:

  • FEITAS – Peças modeladas do zero com tecidos de reuso do Banco de Tecido ou bancos de retalhos do Brás; denim com algodão de impacto ambiental reduzido da Vicunha, e tecido Cotton Recycle da Texprima, feito de pet + algodão reciclados.A equipe está sempre atenta a novas soluções, e na busca pelo maior nível de sustentabilidade possível.

    Saia e shorts jeans “feitos” com denim de menor impacto da Vicunha. Foto: Divulgação Resgate Fashion

  • REFEITAS – Peças remodeladas a partir de peças de segunda mão, que são garimpadas em brechós e bazares.Nat explicou que quando a equipe vai garimpar, o foco vai para os tipos de tecidos e o tamanho das peças, que já antecipam muito sobre as possibilidades de encaixe e valor final do produto.As transformações podem ir de customizações com aplicação de silks e novos acabamentos, na gola e punhos de mangas, à alteração total da modelagem.
capa post
Camisetinha “refeita” com novos punhos e silk. Foto:Divulgação Resgate Fashion.
IMG-20180423-WA0010
Recentemente fui em um show com a camisetinha! Sucesso! Foto: Arquivo Roupartilhei
Tag 1
Tag para peça “Refeita”. Foto: Arquivo Roupartilhei
  • VINTAGE – Peças especiais garimpadas em brechós bacanas, que são higienizadas e vendidas em sua forma original.
  • COLLAB – Peças com intervenções e customizações exclusivas feitas por artistas conectados à marca.

A Resgate acabou de lançar uma coleção de inverno e as fotos estão lindas, super estilosas! Entre as peças, têm calças e shorts “feitos”, bombers “refeitos” a partir de penhoares, e jaquetas bikers “refeitas” a partir de blazers.

oi4
Top “Deu nó”, blazer vintage e calça “feita” no ensaio da nova coleção. Foto: Divulgação Resgate Fashion

Duas modelagens anteriores foram mantidas no desenvolvimento dessa nova coleção: os tops “Deu Nó” e “Brigitte”, que aparecem nas fotos acima e abaixo (junto das peças originais, que deram origem ao tecido utilizado!). A modelagem do top Brigitte possui muitos recortes, e a equipe diz ter “feito milagre” na hora do encaixe e aproveitamento.

Dois tops Brigitte foram gerados a partir do tecido do blazer abaixo, e para o Deu Nó, gerou-se um top a partir da calça branca, e segundo Nat: “com pouquíssima sobra e adaptações de recortes, pois ele é dublado e exige um estudo de encaixe”.

Antes e depois: top Brgitte.

                                                   Antes e depois: top “Deu nó”.

Curtiram conhecer mais sobre a Resgate? As peças podem ser compradas pelo ecommerce e através de contato pelo inbox do Instagram.

ecommerce
Print do ecommerce no site da marca. As peças são divididas de acordo com as sessões explicadas aqui no post. Lindo, acessem! Foto: Arquivo Roupartilhei

Em breve a equipe vai marcar presença em feiras de Sampa e vou amar visitá-la! :*

Té mais!

⌘⌘⌘⌘⌘

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s