♲ Looks com peças armário Lucid + Viaje sem Malas

Na última rodada do ‘Clube de Empréstimos’ do guarda-roupa coletivo Lucid Bag (iniciativa da nossa querida Luciana Nunes) eu levei duas peças super legais para casa e você pode ver nesse post algumas fotos legais minhas com elas. O formato do clube está dando super certo e atraindo frequentadoras fiéis, e funciona da seguinte forma: no dia do evento você leva até dez peças bacanas suas e paga o valor mínimo sugerido para participar (em torno de trinta reais).

Suas peças são analisadas segundo estilo e qualidade, e o número que ficar no armário nessa rodada é relativo ao número de peças que você tem direito a levar para casa – do acervo Lucid ou das outras pessoas que acabaram de deixar ali. A ideia é que um mês depois (espaço de tempo em que os eventos têm rolado), você compareça ao próximo evento para devolver as peças que levou e retirar as suas.

O Clube de Empréstimos tem acontecido em São Paulo, Goiânia e Rio de Janeiro, e tanto movimento ajudou para que outro projeto de moda compartilhada surgisse, mas dessa vez com foco em turistas: o Viaje sem Malas. O projeto foi lançado pela Lucid Bag agora em junho, em parceria com o hostel Hospedaria Rio e também acaba de virar uma experiência de tour de slow fashion e moda local carioca, oferecida pelo AirBnb (bafo!).

Nesse modelo, as peças que ficam à disposição no quarto/guarda-roupa que o hostel cedeu, são de marcas parceiras do projeto como Flavia Aranha, Re-roupa, Mig Jeans e Insecta Shoes (nem precisam de apresentações, né). Para dar uma volta com elas, você não precisa necessariamente ser hóspede do hostel e será cobrado um valor de diária por peça (5 peças básicas por R$5 ou R$20 por peça especial) + o custo da lavanderia. Quem não estiver hospedado, poderá reservar peças pelo link da lojinha no Face.

angulo lucid
O quarto/guarda-roupa do Viaje sem Malas na Hospedaria Rio. Foto: Divulgação Lucid Bag

Segundo a Lu, o projeto é uma oportunidade para que viajantes possam diminuir suas malas e conhecer iniciativas de moda local, conscientes, autorais e criativas. “Quando viajamos ficamos tão imersos na cultura do novo lugar que até acabamos querendo viver um do pouco lifestyle local por meio das nossas roupas. Essa é uma maneira sustentável de variar estilos e viver a moda sem a necessidade de compra ou consumo imediato”, ela explica.

angulo lucid 2
Roupitchas no Hospedaria Rio. Foto: Divulgação Lucid Bag

O projeto vem em boa hora, já que companhias aéreas como a Latam e a Azul começarão a cobrar à parte pelo despacho de bagagens. Nessa onda, quem arrisca viajar para o Rio só com a malinha de mão e testar o projeto lá na Hospedaria Rio? Fica a dica prxs que tão flertando com o minimalismo!!

Bem, e quanto aos looks —–> peguei no último evento essa legging de veludo azul e o cropped de crochê da Liquidificador de Cor! Uma graaaça, né gente? Os looks das fotos tão bem verão, mas até que esses dias fez um solzinho bomm aqui em SP.

4
Para compor esse look usei uma camisa de tecido levinho que comprei no bazar de um centro espírita e o sapato de crochê é DIY. Colei duas solas de borracha para ficar mais altinha.

 

5
Aqui, a estola/cachecol de veludo preto é herdada da family.

 

IMG_1213
O brinco lindo de pressão, comprei em um brechó na Galeria Ouro Fino. Era de uma senhora que se desfez de dezenas de coisas dela.

2
IMG_1234

IMG_1185
Maiss uma peça de veludo para compor! Essa saia com fenda comprei em uma loja normal.

IMG_1200
IMG_1188
Esse formato “boomerang” de moda é interessante também para praticarmos o desapego, pois a chance de nos apaixonarmos pela peça e querermos fazer uma oferta por ela (não é sugerido a princípio, mas é permitido) existe, mas é só passar uma semana pensando melhor nessa vontade e vemos que o legal também é imaginar o que poderá vir depois dela e “deixá-la ir”, numa boa, hehe.

 

Passei por essa sensação com um vestido de veludo lilás que peguei na outra rodada e hoje apenas lembro dele com carinho!!

Que tal experimentar esse formato? Fiquem ligadxs no insta do @roupartilhei pois quando rolarem os próximos eventos do Clube de Empréstimos eu vou divulgar. Até mais!!

<> <> <>

Serviço Viaje sem Malas:

LOCAL:

Hospedaria Rio. Rua Vicente de Sousa, 23 – Botafogo, Rio de Janeiro

FUNCIONAMENTO:

Sex/Sáb/Dom. 10h – 13h

Mais informações: viajesemmalas@hospedariario.com.br

<> <> <>

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s