Look ♴ com top cropped DIY

O top cropped que surgiu a partir do vestidinho branco que estava encostado no meu armário, aparece de novo aqui nessa produção monocromática! Se quiser saber mais sobre como eu cortei ele , você pode dar uma olhada no post anterior.

A história das outras peças desse look é a seguinte: esse blazer meio destroyed eu comprei por três euros na Humana, uma organização beneficente incrível que fica na Espanha e tem como principal fonte de renda, a venda de roupas usadas.

Lage
Crédito fotos: Alexandre Sant’anna

A Humana recebe doações de cerca de 17 mil toneladas por ano de roupas e calçados em todo o território espanhol, a partir de caçambas de coleta espalhadas pelas cidades, e faz uma triagem do que está em condições de ir para seus brechós.

parque lage peb
O restante ganha destinações como a reciclagem das fibras de algodão e o encaminhamento a comunidades carentes na África. Parte do lucro é destinado a projetos de agricultura urbana e educação ambiental. Modelo de negócios legal, né? Vale a pena dar uma olhada no site deles.

home

A saia meio retrô, cintura alta, eu descolei numa feira de trocas. Essa bota eu comprei no mesmo período em que estive na Europa, e é de Berlim (no melhor estilo “punk em Berlim”, adhoro).

giphy (1)

Eu uso muito ela desde 2008, cuido bastante e pretendo aproveitar ao máximo a durabilidade do couro, ainda que hoje em dia em termos de compras, eu pretenda dar preferência aos sapatos vegans.

Como eu citei no post anterior, fiz essas fotos no Parque Lage, e quem fotografou foi o Alexandre Sant’anna. Super rendeu!

_DSC0688
O esmalte que estou usando é o Dark Blue Angelfish da linha Exotic Animals da Surya – sem parabenos, toluenos e outros componentes tóxicos, característica importante para nossa saúde e principalmente para o momento do descarte.

Me segue lá no @roupartilhei para saber quando for rolar o próximo post de look por aqui. 😀

⚡⚡☁⚡⚡

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s