Look ♳ com top cropped DIY

Vi um tutorial no You Tube sobre transformar uma blusinha mais longa em um cropped top traspassado e resolvi fazer uma tentativa. Eu tinha um vestido branco tipo segunda pele, encostado no armário, perfeito para a transformação. Ele faz par com uma blusa comprida meio transparente, mas como sempre uso ela com um top, já era hora de dar um destino a ele.

IMG_20160602_143718
O vestidinho meio esquecido que virou cobaia. Foto: Arquivo Roupartilhei

Achei que o experimento caseiro deu certo mas tenho duas observações para fazer: se a blusa não for longa, tipo vestido mesmo, vai apertar muito para fazer um nó atrás. O outro ponto é que; para o cropped ficar realmente bacana, não tem jeito: só fazendo um acabamento com costura nas bordas. Digamos que o meu cropped branco ficou no nível do improviso, mas até que rendeu umas fotos boas! 😀

top1
Crédito das fotos: Alexandre Sant´anna

Quem fotografou essa produção foi meu colega de curso EcoEra, o Alexandre Sant’anna, que é fundador da marca Na série. Ele também é fotógrafo freelancer, portanto interessados/as, façam contato, o cara é bom.

lage 1
Essa sessão rendeu fotos com duas produções e a intenção é mostrar a versatilidade do cropped. Por enquanto mostro aqui essa primeira combinação com saia longa e bota. Esse fundo de pedra da entrada do Parque Lage ficou ótimo com o ar mais clássico dos veludos do look.

_DSC0652

A saia é de uma marca meio alternativa chamada UfreakB. Comprei porque é um pouco difícil achar peças de veludo aqui no Brasil e já tinha dado uma garimpada em brechós, sem muito sucesso. As botas são bordadas artesanalmente e vieram para mim na mala de uma amiga que visitou a Turquia. ❤

giphy

O colar é herança de família e se não me engano é do Nepal – sonho dourado ir garimpar umas pratas artesanais em Katmandu…quem sabe um dia na vida, né.

_DSC0658
Quem animar de recortar um cropped como esse, comenta aqui, ou lá no @roupartilhei! Ah, o esmalte que estou usando combinou linndamente com o azul da saia, e é o Dark Blue Angelfish da Surya Brasil – essa linha Exotic Animals não contém metais pesados como tolueno e parabenos e é cruelty free.

_DSC0656
A segunda produção que cliquei com o cropped é mais monocromática…curiosos? Jájá ela pinta por aqui!

☻☯☺

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s