Look “Bom dia, rock”✶

Mais um post de look por aqui no Roupartssss. Comprei no último mês esse cropped do Led Zepellin no Nua Brechó. As meninas do Nua tem super bom gosto e as peças são muito estilosas. O brechó funciona online e vale dar uma olhada. O cropped veio comigo primeiro, porque sim (só tinha mais um em casa, vai), segundo porque…eu amo Led Zepellin.

rock 2
Crédito fotos: Arquivo Roupartilhei

Caso você não conheça nada da banda e tenha interesse; antes tarde do que néver:

O blusão branco é da Tiê Moda Sustentável (lembra deles aqui?), e se chama Throw. Ele é uma peça interessante para esse momento de frio leve durante o dia, e deixa o visual bem estiloso. Segundo a orientação da Tiê, o Throw é feito de linho cultivado com baixo uso de fertilizantes. A palha que envolve a fibra é reutilizada para serragem de cavalos e a semente (linhaça, ohh!) é encaminhada para a indústria alimentícia.

rock 1
Voltando ao Led Zepellin: a música “Ramble On” é uma das várias do Led que fazem referência à obra O Senhor dos Anéis, do Tolkien. A letra é divertida, e conta que o protagonista encontrou a garota da sua vida em Mordor (intenso), mas subitamente ela foi levada pelo Gollum, a.k.a Smeagol, hehe. Daí agora ele está “rambling on” / divagando, ou no bom carioquês “na missão” atrás da gata.

O brinco que usei no look foi feito artesanalmente por uma menina que faz bijouterias com materiais inusitados (não lembro a marca para indicar). A estrutura dele é feita com uma porca e um parafuso e ele pesa um pouco, mas…dá para usar.

brinco
O cinto era da minha mãe – automaticamente vira retrô, hehe – e a bolsa é feita talvez da arte mais antiga dessa vida reutilizável: artesanato com anéis de latinha! Comprei ela no Mercado Modelo de Salvador, ôxi. Ela já foi muito útil para mim no Rock in Rio e no SWU, dando expediente rock and roll mesmo, gente.

giphy
Duas outras músicas que eu adoro deles é a Dazed and Confused – se um dia eu conseguisse tocar a bateria do refrão, seria uma pequena realização na minha vida, rs. Ah, ela inspirou o nome da popular revista americana Dazed & Confused de arte, música e moda contemporânea.

A segunda é a When the Levee Breaks, um folk rock maravilhoso que tem toda cara de ter inspirado muito o trabalho do Jack White (ele é fã 100% do Led e já até tocou com o vocalista Robert Plant).

crazy 2

Finalizando com uma mini-resenha: eles bombaram globalmente na década de 70, lançaram nove álbuns oficiais e mais de vinte singles de sucesso. A banda acabou em 1980, com o falecimento do baterista John Bonhan.

rock 3
Depois disso rolaram alguns projetos entre Plant e o guitarrista Jimmy Page, muitos lançamentos de raridades em estúdio e ao vivo, e diversos álbuns solo do Plant. Vale ouvir o “Rainbow”, o mais famoso dele.

rock 51

Quem é fã também curte a iconografia da banda. Além da logo desenhada com uma fonte maravilhosa, tem o anjo que ilustra o selo “Swan Song” que protege direitos autorais da banda até hoje, e os símbolos meio célticos que representaram o nome do quarto álbum e indicavam os quatro integrantes. Pessoas no mundo todo seguem tatuando essas imagens.


Bem, é isso! Segue o Roupartilhei lá no Insta para saber quando o próximo look vai pintar por aqui! Na vibe do Jimmy…

200

♋✥♋✥♋

Anúncios

5 comentários Adicione o seu

  1. Carlos A. Sylvynho Lima disse:

    Show! Really cool!

    Curtir

  2. Camille Siray disse:

    Gente 😍 Essas roupas que vc indicou são maravilhosas aí eu quero😍 Fora que as fotos estão ótimas, parabéns

    https://tudoinfoco.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

    1. roupartilhei disse:

      Obrigada Camille! O Gabriel, meu noivo, manda bem nas fotos, ele já trabalhou fotografando eventos e casamentos antes de virar nerd dos aplicativos hoje em dia hehe. Thks pelo comment, vou olhar seu blog tb. bjss.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Ameiiiii o look super estiloso!!!Led é vida!!!Muito sucesso flor!!!

    Curtir

    1. roupartilhei disse:

      Obrigada Frahnn! Para você também!! 😀

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s