A mensagem da Eleventh Union

“Não somos uma marca zen, hippie, somos urbanos, saca? Nascemos da crise, do caos, por isso nos propomos a ser ativistas diante de uma situação caótica.” Pelas palavras do Pedro de Oliveira, co-fundador da marca carioca de roupas e acessórios Eleventh Union,  dá para sentir que a proposta foi idealizada para sair do lugar comum.

A Eleventh surgiu há pouco tempo e tem influenciado semanalmente mais de oito mil pessoas pelo Instagram, onde suas camisetas, acessórios e posteres “levitam” entre mensagens gráficas profundas, com pegada minimalista e que anunciam uma nova era de interação social.

Nas estampas figuram expressões como “Spiritual Artivism” e “Outsiders”, que representam, segundo Pedro, o ativismo que propaga conceitos espirituais e utiliza a arte como canal (Banksy é uma das referências deles); e “aqueles que veem de fora”, indicando os avessos a padrões estabelecidos.

Eu Eleventh 2
“Ressonando” com o colar de cristal de quartzo que ganhei no dia dessa entrevista. Foto: Arquivo Roupartilhei

Me interessei muito em falar sobre a Eleventh, pois esse movimento da moda em direção a uma lógica mais consciente e sustentável parte não apenas da análise da realidade externa, acerca do impacto socioambiental e da disponibilidade de matéria-prima, mas também de uma vontade intuitiva desses profissionais e consumidores em se tornarem pessoas melhores e contribuírem para a propagação de uma mensagem “do bem”.

Propagar essa mensagem é justamente a força motriz da Eleventh. Para entender mais sobre a atuação da marca, fui muito bem recebida pela equipe fundadora, que inclui o Pedro e a Jacqueline Figueiredo. O encontro rendeu essa entrevista aqui:

A proposta da Eleventh tem sintonia com o conceito mais técnico de “Moda 3.0”, que gosto de usar para resumir o perfil das iniciativas que falo aqui no site. Ele é adaptado do já clássico Marketing 3.0, que descreve a comunicação de empresas e organizações voltadas a alcançar os níveis emocional e espiritual dos consumidores – tratando muito além do aspecto funcional dos produtos ou serviços.

IMG_20160323_131037
Uma das etiquetas da marca. Foto: Arquivo Roupartilhei

A alma da Eleventh é manifesta não apenas nas mensagens que definem os produtos mas também no blog deles e por meio das ações All One. No blog é possível encontrar posts sobre temas significativos como ho’oponopono, princípios do yoga, verdade e propósito, ciência x espiritualidade, multiversos, e por aí vai.

Meditao Eleventh
Foto do workshop realizado recentemente no Complexo do Alemão. Foto: Divulgação Eleventh Union.

Quanto às ações All One, elas serão organizadas com parte do lucro obtido pela marca, e a primeiríssima acaba de acontecer nesse último sábado (19), no Complexo do Alemão, e tratou-se de um workshop de meditação, organizado pela Eleventh em parceria ao Arte de Viver e ao Centro de Referência da Juventude. Tudo de bom!

Sentiu o chamado? Então deixe aqui também sua opinião sobre essa proposta 😉

☪☯✺

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s