A marca-fenômeno Insecta Shoes abriu na quinta-feira (18) sua segunda loja física, dessa vez no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Eu dei um pulo na festinha de lançamento e entrevistei a Babi Mattivy, co-fundadora da marca, para entender mais sobre a receita “sapatos bonitos e do bem + comunicação cool e engajada” deles.
Eles irão dividir o novo espaço com a marca de óculos Zerezes, pessoal que também conversei nesse dia e logo mais vou falar a respeito.

Os sapatos feitos com tecidos de roupas vintage, fibras de PET e matérias-primas de origem não animal têm feito um sucesso enorme, não apenas nas mídias sociais – eles têm 54 mil seguidores no Insta e 129 mil no Facebook – mas também na “vida real”.
A marca foi criada em 2014, em Porto Alegre (onde está a primeira loja física), e hoje tem pontos de venda também em Inohtim, Nova Iorque, Los Angeles e Suíça. São vendidos em média 300 pares de sapatos por mês – entre os seis modelos disponíveis – a maioria deles pelo e-commerce. Não é pouca bobagem não, gente!

O bate-papo de cinco minutos com a Babi sobre a origem e o conceito que a marca trabalha está aqui embaixo. Escuta só:
Eu achei muito interessante o fato de a equipe deles ter que garimpar brechós para procurar peças que vão dar a cara dos sapatos.
Nesse esquema, apenas poucos pares são gerados com cada peça garimpada, reforçando a exclusividade dos modelos, e claro, o desejo do público por aquele par em específico!

Outra informação legal é que a sola dos sapatos é feita com borracha triturada, reutilizada de sobras industriais, e a ponta e o calcanhar são estruturados com plástico reciclado. O valor dos sapatos fica entre R$249 e R$279.
Ah, eles estão produzindo também mochilas e necessaires e já estão considerando abrir uma loja no Rio de Janeiro. Vai curtir?
★⚡★⚡☺
Um comentário em “♲ Sapatos veganos para todos os gostos”