♲ Sapatos veganos para todos os gostos

A marca-fenômeno Insecta Shoes abriu na quinta-feira (18) sua segunda loja física, dessa vez no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Eu dei um pulo na festinha de lançamento e entrevistei a Babi Mattivy, co-fundadora da marca, para entender mais sobre a receita “sapatos bonitos e do bem + comunicação cool e engajada” deles.

Eles irão dividir o novo espaço com a marca de óculos Zerezes, pessoal que também conversei nesse dia e logo mais vou falar a respeito.

loja insecta
Burburinho na inauguração da nova loja da Insecta (loja da esquerda) com direito a discotecagem na varanda. Foto: Arquivo Roupartilhei

Os sapatos feitos com tecidos de roupas vintage, fibras de PET e matérias-primas de origem não animal têm feito um sucesso enorme, não apenas nas mídias sociais – eles têm 54 mil seguidores no Insta e 129 mil no Facebook –  mas também na “vida real”.

A marca foi criada em 2014, em Porto Alegre (onde está a primeira loja física), e hoje tem pontos de venda também em Inohtim, Nova Iorque, Los Angeles e Suíça. São vendidos em média 300 pares de sapatos por mês – entre os seis modelos disponíveis – a maioria deles pelo e-commerce. Não é pouca bobagem não, gente!

Fachada Insecta SP
Vitrine da loja inaugurada nesse fevereiro em Pinheiros. Foto: Instagram Insecta

O bate-papo de cinco minutos com a Babi sobre a origem e o conceito que a marca trabalha está aqui embaixo. Escuta só:

Eu achei muito interessante o fato de a equipe deles ter que garimpar brechós para procurar peças que vão dar a cara dos sapatos.

Nesse esquema, apenas poucos pares são gerados com cada peça garimpada, reforçando a exclusividade dos modelos, e claro, o desejo do público por aquele par em específico!

capa babi 2
Eu e a Babi Mattivy. As estampas são tão fofas que dá vontade de comer… Foto: Arquivo Roupartilhei

Outra informação legal é que a sola dos sapatos é feita com borracha triturada, reutilizada de sobras industriais, e a ponta e o calcanhar são estruturados com plástico reciclado. O valor dos sapatos fica entre R$249 e R$279.

Ah, eles estão produzindo também mochilas e necessaires e já estão considerando abrir uma loja no Rio de Janeiro. Vai curtir?

★⚡★⚡☺

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s