❃Vai-se o carnaval, fica a alma rainbow

Quando vi a Poly no bloco do Boi Tolo, foi instantânea a minha vontade de falar da fantasia dela por aqui. Ela estava com uma saia de tule multi-colorida, um colar de miçangas idem, um cabelo que adorei…uma arco-íris ambulante!

poli 2
Polyana, pronta para foliar! Crédito: Arquivo pessoal

Tenho paixão pela moda arco-íris há tempos, pois além dela ter sido atrelada a conceitos importantes e reais; como a questão da liberdade de gênero e do movimento rainbow, que inspira a “desmaterialização” de nossa sociedade, a comunidade, a alimentação vegana e natural; só de olhar para uma peça “arco-íris” acho que já traz felicidade.

poli 1 sem pixe

A Poly, nossa “modela” do dia, é a Polyana Souza, brasileira & cidadã do mundo, estilista e co-fundadora da marca Noma. Ela trouxe o colar de miçangas de uma viagem que fez à Guatemala, para pesquisar a cultura étnica local e referências artísticas. A saia de tule e o top ela mesma elaborou.

polia
Look montado no manequim. Foto: Arquivo pessoal

Leia aqui o bate-bola que tive com ela sobre a elaboração do look:

– Poly, que inspiração um look multicolorido, com essa pegada rainbow te trás?

Acho que o próprio carnaval traz essa referência de cores e brilho, com momentos de alegria e sintonia. O carnaval é pura cor, então pensei: porque não colorir ainda mais estes momentos?
 
– Como foi o processo de montagem do look? A “base” dele partiu do colar, que inclusive está disponível em sua marca, certo?   
 

Sim. O colar Rainbow Checa foi a inspiração máxima do look, queria algo que transmitisse alegria e felicidade. Resolvi criar uma “rainbow doll”, com referencias do próprio carnaval. A infância me ajudou muito nesse processo criativo, me chamavam de “Boneca Polly”, por isso quis retratar essa personagem resgatando a sua essência.

– Você fez a costura das peças à mão ou na máquina? E o material da saia, onde comprou?

Costurei à mão, só usei a maquina na hora de fazer o cós,  para o acabamento ficar profissional. Fiz a saia com tule e o cós dela em cetim. Comprei tudo no Saara e pensei em usar material que pudesse ser reaproveitado depois e fosse econômico. Acabei fazendo outras saias do mesmo modelo, sob encomenda.
 
– Como você se sentiu usando o look?
 

Me senti confortável e alegre. Pronta para foliar! Todo material usado para esta fantasia se enquadra bem no clima da cidade, bem fresco e colorido.

As palavras da Poly apenas confirmam que vestir peças multicoloridas são também um estado de espírito, uma mensagem de vida e bem-estar e que podem, sim, e porque não, serem utilizadas ao longo de todo o ano 😀

Para o dia-a-dia, um look mais neutro em que uma peça arco-íris é agregada, seja roupa ou acessório, fica um ♡♡♡

Algumas outras referências:

referência rainbow
Coleção da Ashish no London Fashion Week de 2014. Divulgação: BC Current Mag
referência rainbow 2
Top de crochê com linha multicolorida. Crédito: Loom N Bands

 

referência 3
Modelo Roshe Run Woven da Nike. Crédito: nike.com

Conhecem mais alguma coleção, marca, iniciativa, artesão que desenvolva peças com as cores do arco-íris? Vou adorar conhecer mais referências! Se tiverem algum diferencial artesanal ou sustentável, melhor ainda 😉

rainboww

 ☼☼☼✌

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s